O Porto do Romantismo - Artur Magalhães Basto

O Porto do Romantismo - Artur Magalhães Basto
Código do produto: romance_porto_romantismo
Disponibilidade: Disponível
Preço: 18,00€
Taxas não incluídas: 18,00€
Qtd:  
       

Este livro espraia-se ao longo de dezoito capítulos, de um texto que combina a seriedade científica com o distender da narração de factos e da análise das personagens, sendo perceptível uma arguta percepção do que foi o Porto, segundo o autor, durante o período do Romantismo.

"Magalhães Basto revela-se-nos um autor profundamente embrenhado na compreensão do Porto do Romantismo. A leitura de fontes escritas, a memória oral de que certamente ainda era conhecedor - pela relativa proximidade no tempo -, para além da análise das fontes escritas dadas à estampa na época, de que avultam a literatura e as publicações periódicas, contribuíram para essa visão simultaneamente geral e pormenorizada.

"Nesse sentido, a sua leitura deste Porto assoma como uma imagem viva, quase fotográfica, em que, em determinados momentos, os espaços e as personagens como que passam diante dos nossos olhos. É essa escrita rigorosa, mas enérgica, que confere um redobrado interesse à sua obra, e, particularmente, ao livro que agora vê, pela segunda vez, a luz do dia (...). Magalhães Basto tem esse dom inestimável de permitir que o leitor, através das suas obras, viaje no tempo, levando-o ao mais recôndito dos becos da cidade e dos seus arredores. Lendo os seus escritos conhecerá as personagens mais curiosas, assitirá ao desenrolar dos factos mais importantes, em que a escrita, sendo descritiva, não perde o sentido observador e crítico, possibilitando-nos ajuizar, com propriedade, sobre o que vamos lendo".

Gonçalo de Vasconcelos e Sousa

Director do Departamento de Arte e Restauro

Escola das Artes UCP

Fazer um comentário

Nome:


Comentário: Obs: HTML não suportado!

Classificação: Mau            Bom

Insira o código na caixa em baixo:



CAMINHOS ROMANOS EDITORA © 2017 | Desenvolvido por Loja-Xpo