DOM JORGE 2.º Duque de Coimbra

DOM JORGE 2.º Duque de Coimbra
Código do produto: hist_donjorge
Disponibilidade: Disponível
Preço: 18,00€
Taxas não incluídas: 18,00€
Qtd:  
       

De há muito se sentia a falta de um trabalho monográfico sobre a personalidade do Senhor Dom Jorge, 2.º Duque de Coimbra, filho bastardo de D. João II e Mestre das Ordens Militares de Avis e de Santiago da Espada; desde 1492 até a sua morte em 1550.
Impunha-se a edição de um escrito, que reunisse os dados históricos atinentes a essa figura de primeiro relevo nos reinados de D. Manuel I e de D. João III, detentora de grandes honras, poderes e réditos, só hierarquicamente precedida pela do Duque de Bragança, por a este caber a representação da primeira bastardia real da Dinastia de Avis.
Essa falta dá-se agora por preenchida. Investigaram-se as mais diversas fontes, desde os cronistas coevos Rui de Pina, Garcia de Resende e Damião de Gois, aos mais recentes autores, como os Professores Costa Ramalho, D. Maria Cristina Gomes Pimenta e D. Manuela Mendonça, sem desprezar os intermédios de boa aceitação, com D. António Caetano de Sousa à frente de todos.
Para que a narrativa decorra mais amena, não se darão notas de fins de página. Das tiradas de maior interesse serão citados os autores e tudo o restante que no texto se expõe dimana da bibliografia indicada no final.

Advertência do Autor

Fazer um comentário

Nome:


Comentário: Obs: HTML não suportado!

Classificação: Mau            Bom

Insira o código na caixa em baixo:



CAMINHOS ROMANOS EDITORA © 2017 | Desenvolvido por Loja-Xpo